ILHAS UROS E TAQUILE

Peru
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

Reza a lenda que os fundadores do Império Inca, Manco Cápac e Mama Occlo, emergiram das águas do Titicaca. Mito ou não, o fato é que o lago navegável mais alto do mundo realmente tem uma aura de magia, seja pela sua água que muda de cor ou pelas ilhas habitadas até hoje por descendentes dos índios uros.

Aqui, a planta totora tem um papel fundamental, estando presente no chão, nas casas, nos barcos e até em alguns pratos da culinária local. Seu principal atributo é a capacidade de flutuar na água, que foi o que manteve os uros protegidos dos combates com os incas.

O isolamento também fez com que eles parassem no tempo. Por isso, navegar até esse povo é ir de encontro com um passado onde não existem carros, os tecidos são feitos à mão e a sociedade funciona de modo colaborativo. Ao longo do nosso passeio, você terá a oportunidade de conversar com essas pessoas e entender quão diferente o seu dia a dia é da nossa realidade.

Uma parada em especial será na Ilha dos Tecelões, onde nos deslumbraremos com as cores das roupas que eles produzem de maneira artesanal. Também está incluído um almoço de picnic no passeio regular ou uma verdadeira experiência culinária no passeio privativo, em que provaremos a pachamanca, típico cozido de peixe com batatas.


 É imperdível porque...
• Localizada a 3 821 metros de altitude, na fronteira com a Bolívia, o Titicaca se diferencia pela paisagem, por sua gente e sua cultura

• É difícil não se encantar pelas vestimentas pastoris, pelo artesanato têxtil, pela organização social e pelas comidas típicas do lago

• Essa é uma oportunidade única de conhecer uma tribo indígena que realmente manteve suas tradições

Duração e hora de início

1 Dia(s) (07:00)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Guia
• Transporte
• Ingressos
• Almoço

Não inclui:
• Gorjetas
• Serviços não especificados

Informações adicionais:

Idioma – Espanhol ou inglês
Ponto de partida – Hotéis em Puno
Horário de saída – 07h00
Nível de dificuldade – Fácil; não acessível para cadeirantes
Duração de aproximadamente 9 horas


 Quando
Ano todo