DISTRITO DAS GUEIXAS, CERIMÔNIA DO CHÁ E UMA VOLTINHA NO MERCADO NISHIKI

Japan
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

Como Kyoto respira tradição, não há lugar melhor no país para fazer uma imersão na cultura japonesa. Com esse objetivo em mente, a nossa experiência começa com uma visita ao mais antigo templo zen budista da cidade, o Kenninji. Essa corrente religiosa está estritamente relacionada ao modo de viver japonês, voltado para atenção plena no aqui e no agora.

Saindo de lá, faremos um passeio pelas ruas de Gion, o famoso bairro das gueixas de Kyoto. Há séculos, algumas japonesas são treinadas desde muito novas para dançar, cantar e tocar instrumentos. Ainda que esse costume tenha sofrido um declínio após a Segunda Guerra Mundial, ainda é possível ver apresentações dessas artistas, que mantém as vestimentas, a maquiagem e os penteados tradicionais.

Depois, participaremos de uma cerimônia do chá, que é muito mais do que o simples ato de tomar uma xícara de chá verde. Verdadeiro ritual, essa atividade segue um rigoroso protocolo e está relacionado a princípios como respeito, harmonia e paz de espírito.

Por fim, para nos aprofundar na gastronomia local, daremos uma voltinha no Mercado Nishiki. Conhecido como a “cozinha de Kyoto”, ele se estende por cinco quarteirões e possui lojas e restaurantes.


 É imperdível porque...
• Todo o passeio é voltado para as mais antigas tradições de Kyoto, uma cidade conhecida por manter viva a cultura japonesa

• Depois de circular pelo distrito de Gion, onde ainda é possível ver gueixas, você participará de uma cerimônia do chá

• O passeio também inclui visita ao templo zen budista mais antigo da cidade, o Kenninki, e ao principal mercado Nishiki

Duração e hora de início

1 Dia(s) (00:00)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Guia
• Transporte

Não inclui:
• refeições
• Serviços não especificados
Informações adicionais:

Idioma – Inglês
Ponto de partida – New Miyako Hotel
Horário de saída – 13h40
Duração de aproximadamente 4 horas
Nível de dificuldade – Fácil; não acessível para cadeirantes

 Quando
De 2 de março a 27 de novembro; de terça e sexta