BATE-VOLTA: CASA DE NERUDA EM ISLA NEGRA + ARTESANATOS EM POMAIRE

Chile
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

Vencedor do Prêmio Nobel da Literatura em 1971, Pablo Neruda foi cônsul, senador e, principalmente, um dos maiores poetas do século XX. Mas, antes de tudo, era também Ricardo Eliécer Neftalí Reyes Basoalto, um homem apaixonado pelo mar e cheio de particularidades.

Uma das melhores maneiras de conhecer a vida privada e as manias do escritor é visitando sua antiga casa em Isla Negra, a uma hora e meia de Santiago. A propriedade à beira-mar foi sendo construída pouco a pouco e, a cada novo acréscimo, se parecia mais com um barco. Os cômodos, que podem lembrar os diferentes compartimentos de um navio, guardam uma série de objetos inusitados.

Neruda se autodenominava um “coisista” e ali foram mantidas suas coleções de carrancas, garrafas, instrumentos de navegação e conchas. Em seguida, veremos o túmulo que ele compartilha com sua esposa Matilde Urrutia e teremos um tempo para apreciar as vistas para o Oceano Pacífico que tanto inspiraram o poeta.

Já na volta para Santiago, a parada em Pomaire te deixará com vontade de se tornar também um “coisista”: o vilarejo de origem indígena é famoso pelo artesanato em argila preta, vendido em um sem-fim de lojinhas. Depois das compras, outro motivo para a visita são as boas opções de restaurantes para o almoço (não incluído), que servem pratos típicos como empanada, pastel de choclo e cazuela.


 É imperdível porque...
• Dentre as três casas de Neruda (há também a La Chascona em Santiago e a La Sebastiana em Valparaíso), a de Isla Negra é a que guarda o mais rico acervo da vida do poeta

• Durante o passeio você conhecerá um outro lado do escritor, que era um colecionar assíduo, e ver as mesmas paisagens que o inspiravam

• Parada estratégica entre Isla Negra e Santiago, o vilarejo de Pomaire é famoso pelo artesanato de argila negra e pelos pratos típicos

Duração e hora de início

1 Dia(s) (08:30)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Guia
• Transporte
• Entrada a museus

Não inclui:
• Comidas e bebidas
• Serviços não especificados

Informações adicionais:

Idioma – Espanhol ou português mediante solicitação
Ponto de partida – Seu hotel
Horário de saída – 08:30 horas
Nível de dificuldade – Fácil; acessível para cadeirantes assistidos por um acompanhante
Duração de aproximadamente 10 horas

 Quando
Ano todo; de terça a domingo