UM PULINHO EM CARMELO, CIDADE TRANQUILA E RÚSTICA AO LADO DE COLONIA DEL SACRAMENTO

Uruguay
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

E se você soubesse que, pertinho de você, há uma cidade com cenários fofos, vinhedos e praias de rio? Pois Carmelo, a menos de uma hora de Colonia del Sacramento, é exatamente assim! Se você topar tirar um dia da sua estadia para conhecer outro destino encantador do Uruguai, te buscaremos no seu hotel de manhã para começarmos a viagem pela Ruta 21.

Da janelinha, você verá uma sequência infinita de campos, utilizados para a produção agrícola e criação de gado. Mas tente não se distrair muito: o guia irá aproveitar esse tempinho no carro para passar algumas informações interessantes sobre o lugar que estaremos prestes a explorar.

Menos de uma hora depois, chegando em Carmelo, nós já vamos direto para a bonita Praia Seré. Como a costa é extensa, ela está sempre cheia de iates atracados e ali perto também fica uma reserva natural com fauna nativa. Depois de termos essa primeira (e ótima) impressão da cidade, veremos uma atração local única: a ponte giratória! Construída sobre um riacho, a ponte possui uma parte que gira 90° para permitir a passagem de barcos – e o mecanismo funciona até hoje exclusivamente com a força humana!

Para mergulhar um pouquinho na história da cidade, seguiremos até Plaza Artigas, onde fica o monumento que homenageia José Artígas, um herói nacional e fundador de Carmelo. A praça é endereço do Templo del Carmen, que pouco mudou desde a sua inauguração no século XIX.

Por fim, não há maneira melhor de encerrar o dia do que degustando vinhos Tannat, a uva-símbolo do Uruguai. Nos afastaremos alguns poucos quilômetros de Carmelo para visitar uma bodega, que pode ser a Irurtia ou a Cordano, dependendo da disponibilidade. Você terá um tempo livre para almoçar (refeição não incluída) antes de começarmos a viagem de volta ao seu hotel em Colonia del Sacramento.


 É imperdível porque...
• Carmelo é um encanto: quem visita a cidadezinha encontra história, cenários charmosos, vinhedos e praias de rio

• Aproveitar a sua estadia em Colonia para conhecer Carmel é quase irresistível, já que as cidades ficam a menos de uma hora de distância uma da outra

• Refúgio rural e romântico, Carmelo recebeu do New York Times o apelido de “Toscana do Uruguai”

Duração e hora de início

1 Dia(s) (10:00)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Guia
• Transporte

Não inclui:
• Almoço
• Serviços não especificados
Informações adicionais:

Idioma – Espanhol e português
Ponto de partida – Hotel
Horário de saída – 11h00
Duração de aproximadamente 5 horas
Nível de dificuldade – Fácil; acessível para cadeirantes

 Quando
Ano todo; diariamente