WAITOMO: UM PASSEIO PELAS CAVERNAS DOS GLOWWORMS E PELA DE ARANUI

New Zealand
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

Em que lugar do planeta você entra em uma caverna e, no meio da escuridão, encontra milhares de pontinhos brilhando no teto? A resposta é, literalmente, apenas na Nova Zelândia! Espécie endêmica do país, os glowworms são insetos que, especialmente em sua fase larval, emitem uma luz brilhante para atrair suas presas. Eles habitam as Waitomo Caves, a 2h30 de Auckland, cujas paredes ficam parecendo um céu estrelado.

Não à toa, esse é um dos locais mais procurados de todo o país pelos viajantes - e as suas atrações não param por aí! Estamos falando de um conjunto de mais de 300 cavernas, que totalizam mais de 40 quilômetros de extensão e vem se formando há mais de 30 milhões de anos. Segundo os geólogos, o complexo começou a se formar quando essa porção da Ilha Norte ainda ficava no fundo do mar e veio à superfície por ação de formas tectônicas e vulcânicas.

Depois de entrar em pequenos barcos para navegar entre os glowworms, esse passeio segue para as incríveis formações calcárias da Aranui Cave. Logo na entrada na caverna, é possível que você se depare com o weta, um dos maiores e mais pesados insetos do mundo. Com cerca de dez centímetros de comprimento e 20 gramas de peso, esse pequeno gigante perambula pela terra desde a época dos dinossauros.Lá dentro, a atração são as estalactites, as estalagmites e outras formações, que são consideradas umas das mais delicadas do mundo.


 É imperdível porque...
• Graças aos glowworms, o teto de algumas cavernas de Waitomo parecem uma bonita noite de céu estrelado

• Sob o nome científico de Arachnocampa luminosa, esses insetos só são encontrados na Nova Zelândia

• A estreita Aranui, com câmaras em diferentes níveis, guarda o gigante weta e delicadas formações geológicas

Duração e hora de início

1 Dia(s) (00:00)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Guia
• Entradas

Não inclui:
• Transporte
• Serviços não especificados

Informações adicionais:

Idioma – Inglês
Ponto de partida – Waitomo Caves
Horário de saída – 10h00, 11h00, 13h00, 14h00 ou 15h00
Nível de dificuldade – Fácil; não acessível para cadeirantes
Duração de aproximadamente 2 horas

 Quando
Ano todo; diariamente