CRUZEIRO NO BÓSFORO

Turkey
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

Falar em “explosão de cores, cheiros e sabores” pode ser um tanto clichê, mas é exatamente essa a experiência de adentrar o Mercado Egípcio de Istambul. Desde a sua criação, ele é o principal local de venda de especiarias da cidade, onde não só turistas como os próprios turcos fazem compras. As aventuras do dia começam por aqui, entre especiarias e, atualmente, plantas medicinais, frutos secos, flores, doces típicos...

Depois, é hora de navegar entre a Europa e a Ásia. Única cidade a ficar em dois continentes ao mesmo tempo, Istambul é cortada ao meio pelo Estreito de Bósforo. Durante o passeio de barco, é possível admirar as duas partes da cidade, prestando atenção principalmente nos palácios e nas mansões que foram construídos em sua orla. Mas, para de fato chegar ao lado asiático, pegaremos um ônibus que cruza a ponte intercontinental.

Do lado de lá, as principais atrações são o Palácio Beylerbeyi e a Colina de Çamlica. A primeira é a antiga residência de verão dos sultões, construída em estilo neobarroco e ricamente decorado em seu interior. Já a segunda é a colina mais alta da cidade, de onde é possível apreciar o Estreito de Bósforo e a parte europeia de Istambul.


 É imperdível porque...
• O dia começa com uma visita ao Mercado Egípcio, que ainda é o principal centro de vendas de especiarias de Istambul

• Istambul é a única cidade do mundo localizada em dois continentes e a melhor forma de vivenciar isso é navegando pelo Estreito de Bósforo

• O passeio passa pelas duas principais atrações do lado asiático da cidade: o Palácio Beylerbeyi e a Colina de Çamlica

Duração e hora de início

1 Dia(s) (08:00)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Guia
• Transporte
• Almoço
• Cruzeiro pelo Bósforo em barco público

Não inclui:
• Serviços não especificados

Informações adicionais:

Idioma – Português
Ponto de partida – Hotel em zona central
Horário de saída – 08h00
Duração - 8 horas
Nível de dificuldade – Fácil; não acessível para cadeirantes

 Quando
Ano todo; de terça, quarta, sexta, sábado e domingo