PASSEIO EM HUE DE RIQUIXÁ

Vietnam
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

É surpreende que um território que tenha entrado em guerra com a China, a Mongólia, a França e os Estados Unidos preserve tantas construções históricas, ainda que muitas delas estejam deterioradas. Nesse sentido, uma das joias do Vietnã é a cidadela de Hue, fortaleza muralhada que serviu de residência para os imperadores da dinastia Nguyen entre 1805 e 1945.

Muito influenciada pela cultura chinesa, essa construção é uma espécie de Cidade Proibida, que pouquíssimas pessoas tinham a permissão de visitar. Hoje, com o livre acesso, é possível circular pelas antigas instalações, dentre as quais se destacam o palácio Thai Hoa e o templo To Mieu, e imaginar como viviam os governantes do passado.

A suntuosidade também era palavra de ordem na hora deles construírem suas tumbas. Ainda em Hue, mas do outro lado do Rio Perfume, foram erguidos os mausoléus imperiais de Tu Duc e Khai Dinh. O primeiro, considerado o mais bonito do país, fica à beira de um lago e, curiosamente, não guarda nenhum corpo: reza a lenda que o imperador Tu Duc foi enterrado em um local secreto, junto com um enorme tesouro. Um pouco menor, a segunda tumba mistura influências europeias e asiáticas e tem um interior ricamente decorado.

O passeio por essas atrações de Hue acontece em um tradicional riquixá, espécie de bicicleta de três rodas que carrega passageiros em um carrinho na frente


 É imperdível porque...
• Hue foi cuidadosamente planejada para ser o centro político e econômico da dinastia Nguyen, a última que existiu no país

• Toda cercada por um canal, a cidadela dá uma boa noção de como viviam os imperadores do Vietnã no passado

• Tanto a tumba de Tu Duc quanto a de Khai Dinh surpreendem pela suntuosidade

Duração e hora de início

1 Dia(s) (08:00)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Guia
• Transporte
• Entradas

Não inclui:
• Refeições
• Serviços não especificados
Informações adicionais:

Idioma – Inglês ou espanhol
Ponto de partida – Hotel
Horário de saída – 08h00 ou 3h00
Duração de aproximadamente 4 horas
Nível de dificuldade – Fácil; acessível para cadeirantes

 Quando
Ano todo; diariamente