ROTA DO SOL: VIAGEM DE PUNO A CUSCO

Cidade de Cusco, Cusco, Peru
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

Em linha reta, levam-se mais de seis horas para vencer os quase 400 quilômetros entre Puno e Cusco. Muito mais proveitoso é fazer a viagem em um ônibus confortável, que possui um guia a bordo e vai parando nas muitas atrações que se encontram pelo caminho. Dessa forma, tudo o que você terá que fazer é não tirar os olhos das janelinhas, que vão enquadrar belas paisagens naturais enquanto são servidas bebidas e o típico pan chuta, pão que chega a ter 30 centímetros de diâmetro.

O ponto de partida é o terminal da Avenida Costanera, nº 40, em Puno. Duas horas depois, o primeiro desembarque é feito na entrada do Museu Lítico de Pukara, que guarda blocos de pedra esculpidos em formas humanas por um povo pré-incaico. Ao cruzar a fronteira e adentrar o território de Cusco, estaremos a 4 338 metros sobre o nível do mar, local onde nascem os rios que, mais para frente, darão origem ao Rio Amazonas ou ao Lago Titicaca.

A essa altura a fome já estará apertando e, por isso, há uma parada para o almoço no La Pascana. Em seu buffet constam pratos regionais, verduras frescas, sobremesas e bebidas quentes, como chá de coca e café. Já as bebidas frias não estão incluídas e devem ser pagas à parte.

Antes da viagem chegar ao fim, visitaremos o Complexo Arqueológico de Raqchi, com uma gigantesca muralha, aquedutos, túmulos subterrâneos e o Templo Wiracocha, dedicado a uma das principais divindades incas. Um pouco mais adiante, a Capilla de Andahuaylillas é do século XVII e costuma ser chamada de “Capela Sistina dos Andes” pela beleza das pinturas e pelos trabalhos em ouro que decoram o seu interior.

A sensação será de que o dia passou voando ao desembarcamos na Avenida 25 de Julio, já em Cusco.


 É imperdível porque...
• Esse passeio transforma uma viagem monótona em uma oportunidade de otimizar o tempo conhecendo mais atrações do Peru

• Ao longo do trajeto, as paisagens naturais são espetaculares e há chances de ver vicunhas, lhamas e alpacas passeando

• As paradas incluem desde artefatos pré-incaicos até ruínas incas e igrejas construídas pelos colonizadores espanhóis

Duração e hora de início

1 Dia(s) (07:00)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Guia
• Transporte de ônibus de Puno a Cusco com paradas
• Almoço
• Bebidas a bordo

Não inclui:
• Gorjetas
• Serviços não especificados

Informações adicionais:

Idioma – Espanol e inglês
Ponto de partida – Hotel
Horário de saída – 07h00
Nível de dificuldade – Fácil; não acessível para cadeirantes
Duração de aproximadamente 10 horas

 Quando
Ano todo; diariamente