LLANQUIHUE, FRUTILLAR E PUERTO OCTAY

Chile
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

Puerto Varas é a base ideal para explorar as belezas da região dos Lagos Andinos. A partir do vilarejo, um dos passeios bate-e-volta mais imperdíveis é a esticada até Llanquihue, Frutillar e a Puerto Octay, cidades fundadas no século 19 pelos imigrantes alemães e que até hoje possuem grande influência germânica. Margeado pelo imponente Lago Llanquihue, o roteiro que leva até os três destinos tem pouco mais de 50km de distância.
Nossa viagem começará com a parada em Llanquihue, que leva o mesmo nome do gigantesco e onipresente lago (o segundo maior do Chile). Da sua orla, já será possível admirar as vistas espetaculares para os três vulcões que compõem a paisagem: Osorno, Puntiagudo e Calbuco.
Seguimos, então, para a graciosa Frutillar, que parece saída de um conto de fadas alemão. Emoldurada pelos vulcões e rodeada pelo lago, ela surpreende com seus prédios de arquitetura alemã, jardins bem cuidados e várias confeitarias – perfeitas para se deliciar com um strudel ou kuchen de frutas vermelhas. Instalado dentro de uma área verde, o Museo Colonial Alemán vale muito a visita. Ele traz construções da época dos colonizadores, como moinho, celeiro, campanário e até carros da época.
Por fim, chegaremos a Puerto Octay, também marcada fortemente pela colonização alemã. Menor e com um ar interiorano, a pacata cidadezinha é tão bem preservada que chega a parecer que ficou congelada no século 19. Além disso, por estar numa área mais alta, Octay guarda uma das mais belas vistas do lago e dos vulcões.


 É imperdível porque...
• É um daqueles bate e voltas perfeitos para fazer a partir de Puerto Varas: fica relativamente perto, tem estrada boa e lindas cidades pelo caminho

• As vistas que se têm do Lago Llanquihue e dos três vulcões são de tirar o fôlego – e elas só vão melhorando ao longo do percurso

• As cidades são encantadoras! Colonizadas por alemães, elas mantém até hoje as influências germânicas na sua arquitetura e gastronomia

Duração e hora de início

1 Dia(s) (00:00)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Transporte 
• Guia 

Não inclui:
• Serviços não especificados

Informações adicionais:

Idioma – Espanhol e Português
Ponto de partida – Seu hotel
Horário - A confirmar
Acessível para cadeirantes com acompanhante
Duração de aproximadamente 4 horas

 Quando
Ano todo