RANO RARAKU E PRAIA DE ANAKENA

Chile
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

É surpreendente que, em uma ilha tão pequena, tenham sido erguidos 900 moais, cabeças gigantescas esculpidas em rocha vulcânica. Essas empreitadas acabaram devastando os recursos naturais e, antes mesmo da chegada dos europeus, a civilização da Ilha de Páscoa entrou em colapso. Por motivos desconhecidos, todos os moais foram derrubados e os que se encontram hoje de pé foram reerguidos depois, por cientistas e restauradores.

Para mergulhar nos mistérios desses gigantes de pedra, começaremos nosso passeio no vulcão Rano Raraku, de onde eram retiradas as rochas vulcânicas para construção dos moais. 400 estátuas foram espalhadas ao redor da ilha, mas 500 ainda permanecem ali – e isso inclui o maior moai já encontrado, de 22 metros de altura.

Depois, seguiremos para Ahu Akahanga, um complexo onde foram encontradas quatro plataformas, 12 moais e oito pukaos, pedras avermelhadas que eram colocadas sobre as estátuas como uma espécie de chapéu. Ali você verá os moais como foram encontrados: todos derrubados no chão. Às margens da cratera do vulcão, faremos uma pausa para um almoço em estilo piquenique.

Com as energias recuperadas, continuaremos ao Ahu Tongariki, onde mais 15 moais gigantescos nos esperam. Um deles, o moai Paro, pesa 85 toneladas e era corado por um pukao de mais 11 toneladas. Mas a principal curiosidade do lugar é bem menor: ali fica uma rocha de forma oval que, segundo as lendas da ilha, é o umbigo do mundo.

Antes de encerrarmos o nosso dia na praia de Anakena, com águas quentinhas e areia branca, passaremos no Ahu Nau Nau. É ali que você finalmente verá quatro moais de pé e com seus pukao sobre a cabeça (os outros três, infelizmente, estão deteriorados). Observe que, nas costas das estátuas, há alguns petróglifos, desenhos gravados na pedra... O que será que eles querem dizer?


 É imperdível porque...
• Lugar único no planeta, a Ilha de Páscoa guarda muitos mistérios e a maioria deles gira em torno dos moais, foco desse passeio

• Você conhecerá o lugar onde eram esculpidas essas gigantescas cabeças de rocha vulcânica

• Ao longo do dia, passaremos por quatro complexos de moais: ou seja, veremos moais de pé, deitados, com pukao...

Duração e hora de início

1 Dia(s) (09:00)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Guia
• Transporte
• Box lunch (pão, frango assado, arroz e salada)
• Sobremesa
• Cerveja ou água

Não inclui:
• Entrada
• Serviços não especificados

Informações adicionais:

Idioma – Espanhol
Ponto de partida – Hotel
Horário de saída – 09h00
Duração de aproximadamente 06h30
Nível de dificuldade – – Moderada no trecho de subida ao vulcão Rano Raraku; não acessível para cadeirantes

 Quando
Ano todo; diariamente