SÓ BALEIAS

Puerto Madryn, Chubut, Argentina
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

Quem fica a poucos metros de uma baleia-franca-austral, que pode chegar a pesar 80 toneladas, sente um misto de encantamento e surpresa. Ver o animal exibindo suas barbatanas, soprando água pelo espiráculo ou acenando com sua cauda certamente é uma cena que ficará gravada na memória.

Por esse motivo, o ponto alto do calendário turístico da Península Valdés é a temporada de baleias, que vai de maio a dezembro. Nessa época do ano, quando estão em sua fase de reprodução, esses enormes mamíferos marinhos usam as águas verdes e azuladas da costa atlântica como refúgio.

Para observá-las bem de pertinho, viajaremos até Puerto Pirámides, onde o encontro é praticamente garantido. Lá, você pode escolher entre fazer o passeio em um barco normal ou no Yellow Submarine que, além da clara homenagem aos Beatles, é uma embarcação semissubmarina. Isso significa que será possível ver as baleias do alto, desde o convés do navio, e também debaixo d’água, de uma cabine que fica submersa.

Como você irá constatar com os próprios olhos, esses cetáceos são tão grandes e desinibidos que também podem ser observados em terra firme. Sendo assim, o nosso passeio continua em direção às praias de El Doradillo e Las Canteras. As baleias nos darão um saúdo final dali, a cerca de 20 metros da costa.



 É imperdível porque...
• A melhor forma de avistar baleias é fazendo um passeio de semissubmarino, que permite uma visão dos animais de dentro e de fora d’água

• Ainda que estejam livres na natureza, as baleias proporcionam um verdadeiro espetáculo aos visitantes, com direito a batidas na água com a cauda

• El Doradillo e Las Cantares são paradas estratégicas para ver as baleias em terra firma

Duração e hora de início

1 Dia(s) (08:00)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Guia
• Transporte
• Avistagem de baleias em Puerto Pirámides regular (opcional)

Não inclui:
• Ingresso na Reserva da Península Valdés
• Almoço no The Paradise em Puerto Pirámides
• Serviços não especificados
 

Informações adicionais:

Idioma – Espanhol
Ponto de partida – Hotel
Horário de saída – 08 horas
Nível de dificuldade – Facil

 Quando
Diariamente de julho a novembro