CAMINHANDO SOBRE O GELO: MINITREKKING NO GLACIAR PERITO MORENO

Argentina
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

É impossível planejar uma viagem a El Calafate sem incluir na programação uma visita ao famoso Glaciar Perito Moreno, maior cartão-postal da região – e da Patagônia, como um todo. Para chegar até lá, vamos percorrer de ônibus cerca de 80 quilômetros a partir de El Calafate com destino ao Parque Nacional los Glaciares, local onde a geleira se encontra. A fama, como você verá, não é à toa: com acesso facilitado por passarelas de madeira, o gigante de gelo exibe uma comissão de frente de 5 quilômetros de largura e picos que alcançam 70 metros de altura. No total, sua superfície ocupa um espaço de 250 quilômetros quadrados, área que chega a ser maior do a da cidade de Buenos Aires. Além da imponência, suas formas geométricas, repleta de vincos e nervuras, e sua coloração de um azul inexplicável enchem os olhos. 
 
Boa parte dos visitantes se limita a admirar o gigante gelado das passarelas, mas há uma outra maneira de compreender melhor a magnitude da geleira: andando sobre ela. Para isso, já dentro do Parque Nacional los Glaciares, cruzaremos de barco o Lago Rico por cerca de 20 minutos. Após o desembarque, em grupos de 20 pessoas, iniciaremos uma caminhada de mais 20 minutos pela costa do lago até o glaciar. Ali, é o momento de calçar os grampões, um equipamento com garras que diminui o atrito com o gelo. A partir daí, a aventura começa mesmo: os participantes vão subindo pela imensidão branca, passando por diversas formações de gelo, como corredores, fendas, lagoas, sumidouros. Ao longo do caminho de cerca de 1h30 de duração, os guias vão explicando os processos geológicos que levaram a criação de tal paisagem e os porquês de suas cores e formas. Já no retorno à terra firme, haverá também de explorar a visão panorâmica das passarelas.
 
ATENÇÃO: Esse é um passeio regular que pode incluir os ingressos das atrações turísticas. Caso opte pela opção sem ingressos, será necessário comprá-los localmente na bilheteria, pagando à vista e na moeda local.

 É imperdível porque...
• Mais do que ficar cara a cara com um dos mais famosos cartões-postais da Patagônia, você terá a chance de caminhar sobre o glaciar e ver de perto suas formações e se sentir dentro da sua imensidão branca

• O minitrekking de 1h30 de duração proporciona um gostinho da sensação de aventura vivida apenas por experientes montanhistas e em lugares extremos do continente
 
 

Duração e hora de início

1 Dia(s) (07:30)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Transporte compartilhado desde o hotel

Não inclui:
• Serviços não especificados
• Ingresso do Parque Nacional Los Glaciares
• Almoço. Recomendamos levar um "box lunch"
 

Informações adicionais:

Ponto de partida: seu hotel. (Consulte local de encontro caso esteja hospedado em um destes hotéis: Hosteria Austral, Hostia Patagonia, Schilling, La Loma, Apart Chalten Amado, Apart Libertador, Alejandra Lodge, Oregon, Camping Ovejero e Santa Monica)
Horário de saída: 07h30
Guia Bilíngue (espanhol e inglês) 
 
Não acessível para cadeirantes.
Permitido somente para pessoas entre 10 e 65 anos de idade. Não há exceções.
Não recomendado para pessoas com problemas cardíacos, labirintite, dores nos joelhos, tornozelos ou coluna e mulheres grávidas. Pessoas com sobrepeso (peso em kg superior ao dobro de sua altura; descapacitados mentalmente ou fisicamente; pessoas com problemas de pressão, com marcapasso ou próteses, varizes grau 3, asma, enfisemas ou problemas respiratórios graves.
Duração de aproximadamente 10 horas

 Quando
Agosto a maio