ARTE URBANA EM MEDELLÍN: UMA INCURSÃO PELOS MUROS COLORIDOS DA COMUNA 13

Colombia
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

Esqueça o que você assistiu em seriados como Narcos ou El Patrón del Mal. Após anos vivendo sob o jugo violento do narcotráfico (e sendo a casa de seu maior líder, Pablo Escobar), Medellín deixou o trágico passado para trás e se tornou uma das cidades mais modernas (e seguras) da Colômbia. Um dos cenários que deixam essa mudança ainda mais evidente foi na Comuna 13, um dos maiores complexos de favelas de Medellín e um dos maiores cases de transformação social do país. E é para lá que vamos no passeio de hoje, onde seguiremos a pé por suas vielas coloridas.
 
Não muito tempo atrás, a área era uma das mais violentas da cidade até que um processo de pacificação e de transformação urbana ajudou o barrio a se tornar em um verdadeiro hotspot. A arte urbana tomou os muros da comunidade, onde os grafites são mais do que arte: as paredes coloridas refletem o espírito dessa nova cidade, que renasceu. Com a ajuda de seis imensas escadas rolantes ao ar livre, é possível subir o morro e ir observando com calma os grafites, produzidos por artistas de rua locais. Durante a visita, não deixe de provar as deliciosas comidinhas de rua vendidas por ali, como as empanadas e os churros.


 É imperdível porque...
• Com dezenas de murais coloridos, o bairro se transformou em um verdadeiro museu a céu aberto de arte urbana

• As imensas escadas rolantes ao ar livre, além de facilitar o acesso ao morro, também tornam o passeio um tanto inusitado – e prático

• É uma chance de ter um contato maior com a comunidade local e ver de perto a transformação de uma área antes violente em um lugar seguro e interessante
 

Duração e hora de início

1 Dia(s) (09:00)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Transporte regular
• Guia Espanhol

Não inclui:
• Serviços não especificados
• Tickets de entrada

Informações adicionais:

Idioma – Espanhol
Ponto de partida – Seu hotel
Horário de saída – 09h00
Informar caso haja alguma necessidade especial
Duração de aproximadamente 5 horas
* Na visita ao Jardim Botânico em algumas ocasiões, pode ser fechado por eventos especiais da cidade

 Quando
Ano todo