CITY TOUR E RUÍNAS PRÓXIMAS DE CUSCO

Peru
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

Perder o fôlego faz parte da experiência de conhecer Cusco, seja por causa dos efeitos da altitude (a cidade está localizada a 3 399 metros acima do nível do mar) ou da impressão causada pelas suas construções históricas. À primeira vista, ela pode até lembrar uma típica cidade colonial espanhola, mas esse passeio revelará um lado oculto de boa parte de seus edifícios.

Começando pelo centro, visitaremos a Praça de Armas, endereço da gigantesca Catedral de Cusco. De lá, são só alguns minutos de caminhada até o Convento de Santo Domingo, que guarda pinturas, esculturas e outras obras de arte sacra. Mas o motivo principal da nossa visita é outro: antes de ser transformado pelos espanhóis, o espaço se chamava Qorikancha e era o principal templo do Império Inca. Ainda hoje é possível observar ali câmaras feitas inteiramente de pedras encaixadas.

Você poderá observar mais dessa intrigante técnica de construção nos sítios arqueológicos espalhados nos arredores da cidade, cada um com a sua função. No Qenqo eram realizados rituais e sacrifícios, o Puka Pukara era uma espécie de quartel general, o Tambomachay era destino ao culto da água e a Fortaleza de Sacsayhuamán defendia contra tribos invasoras.


 É imperdível porque...
• Cusco era o mais importante centro administrativo e cultural do Império Inca

• No centro, boa parte dos edifícios coloniais espanhóis foram construídos sobre paredes de pedra incas

• Os sítios arqueológicos nos arredores da cidade revelam muito de como funcionava a sociedade inca

Duração e hora de início

1 Dia(s) (13:30)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Guia
• Transporte
• Ingressos

Não inclui:
• Gorjetas
• Serviços não especificados

Informações adicionais:

Idioma – Espanhol ou inglês no passeio regular / Português no passeio privado
Ponto de partida – Hotéis em Cusco
Horário de saída – 13h30 no passeio regular / 14h00 no passeio privado
Nível de dificuldade – Fácil; acessível para cadeirantes

 Quando
Ano todo