POR DENTRO DE ZAGREB: UM DELICIOSO PASSEIO A PÉ PELA CAPITAL CROATA

Croatia
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

Muitos viajantes, ávidos por se esbaldar nas praias banhadas pelo Adriático da costa croata, acabam passando batido por Zagreb, a interessantíssima capital do país. Não cometa esse erro! Pelas suas ruas de paralelepípedo, construções que remetem ao antigo império austro-húngaro se misturam com modernas galerias de arte e cafés, e também com prédios com vestígios da época socialista.

A porção mais histórica é a chamada Cidade Alta, perfeita para ser explorada a pé. Do nosso ponto de partida, a Praça Ban Jelačić, não é preciso andar muito para chegar em um dos cartões-postais da cidade, a Catedral de Santo Estevão. E logo ali também fica a Klovićevi Dvori, galeria de arte que ocupa um antigo monastério jesuíta.

Mas esse passeio vai além das atrações e revela alguns segredos do passado de Zagreb. Bom exemplo disso é a visita ao Kamenita Vrata, o “Portão de Pedra” que é o único resquício da época em que a cidade costumava ser protegida por um muro. Hoje, o espaço virou um local de oração, pois ali fica uma pintura de Virgem Maria que sobreviveu ao último incêndio da cidade, em 1731. Igualmente curiosa é a rua Krvavi Most, cujo nome significa “Ponte Sangrenta”. De fato, a rua era antes uma ponte, que foi cenário de conflitos entre moradores das diferentes partes de Zagreb.

Como não poderia faltar, o tour também passa por ótimos locais para apreciar a cidade do alto: a Torre de Lotrščak e Strossmayer, uma área verde cercada por belos palácios do século 19. Daí em diante, a nossa sugestão é tirar o restante da manhã para flanar pelas ruazinhas charmosas, tomar um café e conhecer as várias lojinhas da área – você logo irá descobrir porque Zagreb está se tornando um dos destinos mais vibrantes e populares da Europa Central!


 É imperdível porque...
• Você vai “dominar” Zagreb em apenas duas horas, conhecendo os principais pontos de interesse na Cidade Alta

• O percurso passa tanto por atrações clássicas, como a Catedral de Santo Estevão, quanto por alguns locais especiais da cidade, como o Portão de Pedra

• Há duas oportunidades de apreciar a cidade do alto, uma na Torre de Lotrščak e outra na Strossmayer

Duração e hora de início

1 Dia(s) (07:00)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Guia

Não inclui:
• Serviços não especificados

Informações adicionais:

Idioma – Inglês
Ponto de partida – Praça Ban Jelačić
Horário de saída – Entre 07h00 e 08h30
Nível de dificuldade – Fácil; acessível para cadeirantes
Duração de aproximadamente 2 horas
 
 Quando
Ano todo, diariamente