NA CAÇA DA AURORA BOREAL: UM PASSEIO PELA NOITE POLAR

Norway
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

Não bastassem os fiordes e o sol da meia-noite, a Noruega também tem como atração a aurora boreal, um dos fenômenos mais belos da natureza. De fato, as luzes coloridas que dançam no céu são o objetivo principal de muitos turistas no país, mas flagrá-las não é tarefa fácil.

Conhecida como capital da aurora boreal, Tromsø é considerada um dos melhores lugares do mundo para assistir esse espetáculo, mas nada garante que ele acontecerá durante a sua visita. Torça para o céu estar limpo e aumente as suas chances embarcando nesse passeio guiado.

Com profissionais especializados à frente da expedição, um ônibus para até 15 pessoas te levará para longe do centro, onde as luzes artificias podem atrapalhar a visibilidade. Protegido do frio, com roupas térmicas, bebidas quentes e doces típicos a bordo, você circulará pela noite polar à procura da aurora boreal – cruze os dedos!

Se for um dia de sorte e ela aparecer, é claro que você irá querer registrar a experiência, então leve sua câmera fotográfica. O guia dará todas as dicas para capturar as luzes, o que exige técnicas especiais, e emprestará um tripé. Além disso, ele mesmo irá tirar algumas fotos suas e do céu, que serão enviadas posteriormente por e-mail.

ATENÇÃO: A ocorrência da aurora boreal se dá a partir do final de setembro, mas com maior probabilidade e intensidade entre os meses de novembro e março. Mesmo dentro dessa época do ano, nada garante a visualização do fenômeno.


 É imperdível porque...
• O guia à frente do passeio tem vastos conhecimentos meteorológicos e experiência em procurar e fotografar a aurora boreal

• Ainda que as luzes coloridas não apareçam, será divertido passear apreciando as paisagens da noite polar

• O ônibus, para um grupo pequeno de no máximo 15 pessoas, será o seu abrigo do frio durante os deslocamentos

Duração e hora de início

1 Dia(s) (18:45)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Guia
• Transporte
• Bolo e bebidas quentes
• Fotos em alta resolução a serem enviadas por e-mail
• Tripé compartilhado pelo grupo
• Roupas de inverno termais

Não inclui:
• Serviços não especificados
Informações adicionais:

Idioma – Inglês
Ponto de partida – Radisson Blu Hotel
Horário de saída – 18h45
Duração aproximadamente de 5 a 7 horas
Nível de dificuldade – Fácil; não acessível para cadeirantes

 Quando
De setembro a abril; diariamente