CERIMÔNIA DO CHÁ, FLORESTA DE BAMBU E BUDA GIGANTE EM KAMAKURA

Japan
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

Protegida por montanhas e pelo mar, Kamakura pôde erguer e manter templos budistas e santuários xintoístas de grande valor histórico. Apesar da cidade ficar a cerca de uma hora de Tóquio, não é fácil chegar em suas atrações de trem e, por isso, faremos esse passeio a bordo de um ônibus.

A experiência começa no templo Jomyo-ji, que guarda uma casa de chá com vista para um bonito jardim de pedra. Depois de tirar os seus sapatos e sentar-se no tatame, uma senhora vestida com um quimono servirá cerimoniosamente sua xícara de chá verde, acompanhado de algum docinho. Essa é, acima de tudo, uma experiência cultural, que faz parte da tradição japonesa há séculos.

A próxima parada é um deleite para os olhos. Visitaremos o templo zen budista Hokoku-ji, mais conhecido por sua floresta de mais de dois mil bambus. Você poderá caminhar calmamente entre essas plantas, que surpreendem por sua altura.

Mas nenhum tamanho causará mais espanto do que o do Buda do templo Kotoku-in. Feita de bronze, essa estátua ao ar livre tem 13 metros de altura e é oca, de forma que o seu interior pode ser visitado. É ainda mais incrível imaginar que, no passado, a obra era toda dourada, e não acinzentada como hoje. Faremos uma pausa para o almoço antes de retornar a Tóquio.


 É imperdível porque...
• Construído há 400 anos, o templo Jomyo-ji realiza cerimônias do chá em uma sala com vista para o jardim de pedras

• Pequeno o templo Hokoku-ji chama atenção especialmente por sua belíssima floresta de bambus

• No templo Kotoku-in, o Grande Buda é um dos mais famosos ícones do Japão e a segunda maior estátua de bronze do país

Duração e hora de início

1 Dia(s) (08:15)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Guia
• Transporte
• Almoço

Não inclui:
• Serviços não especificados
Informações adicionais:

Idioma – Inglês
Ponto de partida – Shinjuku Keio Plaza Hotel
Horário de saída – 08h15
Duração de aproximadamente 8 horas
Nível de dificuldade – Fácil; acessível para cadeirantes

 Quando
Ano todo; de segunda, quinta e sábado (exceto em 10 de março, 28 e 30 de abril, 3 e 5 de maio, 30 de junho, 14 e 16 de julho, 2 de agosto e 20 de outubro)