UM DIA ENTRE SPLIT E TROGIR: UMA VIAGEM POR MAIS DE DOIS MIL ANOS DE HISTÓRIA

Croatia
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

Split é uma parada estratégica para quem explorar as ilhas mais badaladas, como Vis e Hvar (tida como a “St. Tropez” da Croácia). Porém, vale a pena reservar um dia para ir além das praias e explorar também o lado histórico da região, cujo passado remonta desde o Império Romano.
O grande cartão-postal de Split, não à toa, é o suntuoso Palácio de Diocleciano. No século 3, o imperador romano (nascido na Croácia!) adotou este pedaço da costa da Dalmácia como sua residência de veraneio – e não economizou na construção, ostentando muralhas que chegam a 26m de altura. Muito se conservou da época, porém outras se perderam com o tempo. Atualmente o palácio se transformou em parte da cidade e, dentro dele, há hotéis, restaurantes, lojinhas e... pessoas que vivem ali! O ponto de destaque do complexo é o Peristilo, o pátio central onde se reúnem as construções mais antigas, como o Templo de Júpiter e o Mausoléu de Diocleciano, transformado em catedral.
Depois seguiremos cerca de 30 quilômetros até a cidade-ilha de Trogir, um verdadeiro museu a céu aberto. Com 4 mil anos de existência, o vilarejo amuralhado já esteve sob o domínio dos gregos, do Império Romano, dos bizantinos, dos húngaros e até do venezianos. Vestígios de tantas civilizações podem ser vistos por toda parte, como a Catedral de São Lourenço, do século 12 (da sua torre se tem uma linda vista da cidade), e o Castelo Kamerlengo, um forte do século 9, entre outras construções de pedra. Mas o gostoso mesmo é se perder por suas ruazinhas labirínticas e ir descobrindo suas belezas aos poucos.


 É imperdível porque...
• Você conhecerá o Palácio de Diocleciano: a antiga casa do imperador romano que, mais do que um ponto histórico, se transformou em parte viva da cidade

• A pequena cidade-ilha de Trogir é um verdadeiro museu a céu aberto: o vilarejo tem mais de 4 mil anos de existência

Duração e hora de início

1 Dia(s) (00:00)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Guia
• Transporte
• Entradas de acordo com o itinerário

Não inclui:
• Comidas e bebidas
• Serviços não especificados

Informações adicionais:

Idioma – Inglês
Ponto de partida – Hotel em Split
Horário de saída – Entre 07h00 e 08h30
Nível de dificuldade – Fácil; acessível para cadeirantes
Duração de aproximadamente 5 horas

 Quando
De 7 de maio a 24 de setembro; às segundas-feiras