VINHEDO SANTA RITA TRADICIONAL

Chile
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

TOUR POR SANTA RITA, HISTÓRICA E RENOMADA VINÍCOLA DO VALLE DEL MAIPO

Até 1860, as uvas carménère eram amplamente cultivadas na região francesa de Bordeaux, que produzia vinhos tintos intensos. Naquele ano, porém, uma praga dizimou todas as videiras e a espécie foi dada como extinta. Imagine a surpresa dos enólogos ao reencontrarem a espécie 134 anos depois, em meio aos vinhedos... do Chile!

Ao que tudo indica, a carménère foi levada por engano ao país e misturada às uvas merlot, mas se adaptou tão bem ao clima e ao solo da região que resistiu todo esse tempo. A descoberta aconteceu onde hoje reside a Viña Santa Rita, com dois mil hectares de vinhedos espalhados pelo país.

Mas há ainda um segundo motivo para a vinícola ser importante para a história do Chile. Em meio ao famoso Valle del Maipo e a cerca de 40 minutos de Santiago, a fazenda-sede escondeu em seu subterrâneo 120 soldados que lutavam pela independência do país e fugiam dos espanhóis em 1818.

Todos esses acontecimentos são o pano de fundo da visitação, que foca também nos diferentes tipos de uva que são cultivados na vinícola, como merlot, carbenet sauvignon, chardonnay... A paisagem é um trunfo: estaremos cercados pelas plantações e aos pés da Cordilheira dos Andes.

Para encerrar a experiência com chave de ouro há uma degustação de dois rótulos da marca, que é conhecida mundialmente por sua qualidade.



 É imperdível porque...
• Uma das três maiores vinícolas do Chile, a Viña Santa Rita possui um importante posto na vinicultura do país

• Além de passar pelos bonitos jardins da propriedade, a visita mostra como é o processo de produção do vinho e os maquinários necessários para isso

• Esse é o local onde a uva francesa carménère foi redescoberta em 1994, depois de ter sido considerada como extinta

Duração e hora de início

1 Dia(s) (08:30)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Guia
• Transporte
• Duas degustações

Não inclui:
• Comidas e bebidas
• Serviços não especificados

Informações adicionais:

Idioma – Espanhol
Ponto de partida – Seu hotel
Horário de saída – 08:30 ou 14:30 horas
Nível de dificuldade – Fácil; acessível para cadeirantes assistidos por um acompanhante
Duração de aproximadamente 4 horas

 Quando
Ano todo, de terça a domingo