AS RENAS E O VILAREJO DO PAPAI NOEL

Finland
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

Um lugar tão ao norte do planeta só poderia desenvolver características únicas. Com paisagens branquinhas em boa parte do ano, a Lapônia tem o snowmobile como um dos meios de locomoção, é habitada por mais renas do que pessoas e é tida como a terra do Papai Noel. Todos esses aspectos se reúnem em Rovaniemi, como o passeio de hoje comprovará.

Logo pela manhã, partiremos em snowmobiles até uma fazenda de renas, importantíssimas para a cultura local. Até hoje, a carne desses animais serve de alimento e o seu couro é aproveitado na produção de vestimentas. Ali, você poderá fazer um tradicional passeio de trenó.

Depois, nós estaremos bem em cima da linha imaginária que delimita o Círculo Polar Ártico – e é quase obrigatório tirar uma foto adentrando o Polo Norte! Isso também significa entrar nas terras do Papai Noel e, portanto, a nossa próxima parada é na Santa Claus Village.

O tal “escritório” foi construído em 1985 e fez com que Rovaniemi ganhasse o título de lar oficial do bom velhinho. Com exceção do dia 24 de dezembro, é claro, o Papai Noel está ali todos os dias para receber os seus convidados. Além de almoçar e ter um tempo livre para comprar enfeites natalinos, você poderá conhecer o correio, que já recebeu milhões de cartas de várias partes do mundo endereçadas ao Papai Noel.


 É imperdível porque...
• As paisagens de Rovaniemi, branquinhas em boa parte do ano, inspiram tanto as atividades de neve quanto os contos infantis – e o passeio de hoje resume bem essa cultura local

• Em dezembro, diversas partes do mundo se enfeitam para o Natal, mas em Rovaniemi esse espírito natalino existe o ano todo

• Esse dia completo inclui desde passeio de snowmobile e trenó até travessia do Círculo Polar Ártico e visita à casa do Papai Noel

Duração e hora de início

1 Dia(s) (10:00)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Guia
• Transporte

Não inclui:
• Serviços não especificados
Informações adicionais:

Idioma – Inglês
Ponto de partida – Os hóspedes da Lapónia Hotéis Sky Ounasvaara, Santa Sport, Lapland Hotéis Ounasvaara Chalets, Círculo Polar Ártico de Santa Igloos, Snowman World, Hotel Vartiosaari e Arctic Tree House serão apanhados em seu hotel 45 minutos antes da partida. Os hóspedes do Santa Claus Holiday Village e do Nova Skyland Hotel são recolhidos na recepção do Snowman World.
Horário de saída – 10h00
Duração de aproximadamente 6 horas
Nível de dificuldade – Fácil; não acessível para cadeirantes

 Quando
De dezembro a abril; diariamente (exceto em 24 de dezembro)