DO SNOWMOBILE AO TRENÓ: VISITE UMA FAZENDA DE RENAS

Finland
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

Noel nas vésperas de Natal. Afinal, a terra do bom velhinho é a Lapônia, e o que não faltam por ali são renas – há, inclusive, mais renas do que pessoas naquelas terras geladas.

Deixando os contos infantis de lado, o fato é que esses elegantes animais são importantíssimos para a sobrevivência dos sami, povo indígena que ocupa o território pelo menos desde 9 000 a.C. Das renas provém boa parte de sua alimentação, suas roupas e também seu meio de transporte na neve.

Para ver essas criaturas bem de pertinho, viajaremos de snowmobile até uma fazenda de renas. Ali, você aprenderá como guiar uma rena e, se sair bem, vai até ganhar um certificado internacional atestando sua (inusitada) habilidade.

E, antes de ir embora, nós passaremos pelo local onde fica a linha simbólica do Polo Norte e a graça é tirar uma foto com um pé nesse extremo do mundo.


 É imperdível porque...
• Além de serem encontrados aos montes na região, as renas são importantes para a história e a cultura da Lapônia

• Em nenhum outro lugar do mundo você terá a chance de tentar “dirigir” uma rena

• Ao longo do passeio, você entrará na zona do Polo Norte, outro coisa que poucas pessoas já fizeram

Duração e hora de início

1 Dia(s) (10:00)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Guia
• Transporte

Não inclui:
• Serviços não especificados
Informações adicionais:

Idioma – Inglês
Ponto de partida – Os hóspedes da Lapónia Hotéis Sky Ounasvaara, Santa Sport, Lapland Hotéis Ounasvaara Chalets, Círculo Polar Ártico de Santa Igloos, Snowman World, Hotel Vartiosaari e Arctic Tree House serão apanhados em seu hotel 45 minutos antes da partida. Os hóspedes do Santa Claus Holiday Village e do Nova Skyland Hotel são recolhidos na recepção do Snowman World.
Horário de saída – 10h00
Duração de aproximadamente 3 horas
Nível de dificuldade – Fácil; não acessível para cadeirantes

 Quando
De janeiro a abril; diariamente