PARQUES GEOTERMAIS WAI-O-TAPU E WAIMANGU

New Zealand
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

Localizado dentro de uma antiga caldeira de um vulcão, o parque geotermal de Te Puia oferece a experiência mais “completa” de tudo que Rotorua tem a oferecer. Além de gêiseres, piscinas naturais de lamas borbulhantes e outras atrações geotérmicas, o lugar abriga também um importante centro cultural maori.

Para começar bem o dia, nosso passeio pelo Te Puia nos levará até o impressionante gêiser Pohotu, o principal cartão-postal local. Com uma intensa atividade e sempre coberto por uma densa cortina de vapor, ele chega a entrar em erupção até 20 vezes por dia, expelindo jatos de até 30m de altura. E o mais emocionante: há uma ponte que permite observar o gêiser a poucos metros de distância!

Outro destaque importante do Te Puia é o fato de ser um dos lugares onde se vê com mais facilidade os kiwis, a ave-símbolo da Nova Zelândia. Trata-se de uma ave típica, da família da ema e do avestruz, porém do tamanho de uma galinha e com bico alongado .

Por fim, a imersão na cultura nativa começa no Maori Arts and Crafts Institute, uma escola de artesanato onde é possível observar os alunos aprendendo a arte de tecelagem e de esculpir madeiras e pedras tradicionalmente. No espaço cultural Te Heketanga a Rangi, 12 esculturas simbolizam os guardiões celestiais maoris. Na vila maori será servida um banquete no típico estilo hangi, cujo cozimento dos alimentos é feito com pedras quentes, com vista para o gêiser Pohotu.


 É imperdível porque...
• Oferece uma experiência 2-em-1 em Rotorua: proporciona tanto atividades geotermais como da cultura maori

• Possui um dos gêiseres mais ativos da região: o Pohotu entra em erupção diversas vezes por dia, expelindo jatos de até 30m de altura

• É o local para observar os kiwis, a ave símbolo da Nova Zelândia e que são difíceis de ser encontradas em outros locais

Duração e hora de início

1 Dia(s) (00:00)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Transnporte
• Entradas

Não inclui:
• Serviços não especificados

Informações adicionais:

Idioma – Inglês
Ponto de partida – Seu hotel
Horário de saída – 13h00
Duração - 3 horas

 Quando
Ano todo, exceto dia 25 de dezembro