ARVORISMO REDWOOD FOREST

New Zealand
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

Depois de ter visitado a Redwood Forest, nos arredores de Rotorua, o alemão Alex Schmid não apenas se mudou para a cidade como também decidiu desenvolver um projeto que colocasse mais turistas como ele em contato com essa floresta. Não é difícil entender porque ele se encantou pelo lugar. Estamos falando de uma reserva repleta de sequóias, árvores que podem ultrapassar os cem metros de altura, cercadas por uma exuberante vegetação.

Para que houvesse o mínimo de impacto ambiental, a solução criada por Schmid foi a de construir plataformas a 12 metros do chão da floresta, suspensas por cordas que não prejudicam o crescimento das árvores. O resultado, nomeado Redwood Treewalk, consiste em um conjunto de pontes e plataformas pelas quais as pessoas podem andar 553 metros bosque a dentro. Durante o trajeto, é possível chegar bem pertinho de vinte majestosas sequóias, cada uma com mais de cem anos de idade.

A partir das 17h, quando sol se põe, a experiência é incrementada por instalações especiais. Cerca de 30 lanternas iluminam o caminho, enquanto luzes coloridas deixam as árvores em tons de roxo, vermelho, verde e azul. A impressão é de estar caminhando por uma floresta encantada, semelhante até com a Pandora do filme de ficção Avatar.


 É imperdível porque...
• Durante a caminhada pelo Redwood Treewalk, a sensação é estar flutuando entre as magníficas sequóias

• Uma janela de vidro no chão de uma das plataformas permite espiar a base das árvores lá embaixo

• O trajeto recebe uma iluminação especial à noite, criando um cenário digno de filme

Duração e hora de início

1 Dia(s) (00:00)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Equipamentos

Não inclui:
• Serviços não especificados

Informações adicionais:

Idioma – Inglês
Ponto de partida – A confirmar
Horário de saída – Local aberto das 09h as 22h
Nível de dificuldade – Médio; não recomendado para menores de cinco anos e proibido para pessoas com mais de 120 quilos. Não acessível para cadeirantes
Duração de aproximadamente 30 e 45 minutos

 Quando
Ano todo; diariamente (exceto em 25 de dezembro)