CÍRCULO DOURADO

Iceland
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

Gêiseres, placas tectônicas, cascatas impressionantes, paisagens dramáticas: é fácil compreender porque o Golden Circle (Círculo Dourado) é um dos roteiros mais procurados da Islândia. Em um percurso circular de cerca de 300 quilômetros (ida e volta) concentram-se algumas das principais atrações da terra do gelo. É praticamente um menu-degustação das belezas naturais do país. Vamos?
 
Partiremos cedo de Reykjavik com destino a nossa primeira parada: o vale Haukadalur, com seu importante parque geotermal. Seus dois mais famosos cartões-postal são os gêiseres Geysir e Strokkur. O Strokkur é o mais ativo de todos, expelindo jatos de águas fervilhantes a até 20m de altura diversas vezes por dia.
 
Nosso segundo destino são as deslumbrantes quedas d’água de Gullfoss, a maior cascata da Europa e um dos pontos mais visitados do país. Seu nome quer dizer “cachoeira dourada” graças a sua coloração durante o verão. Prepare-se para sentir no rosto as gotinhas de água (glacial!) gelada e admirar a força das corredeiras que despencam em um cânion.
 
Seguindo viagem, exploraremos o Parque Nacional Thingvellir, um dos lugares com maior importância histórica do país, tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Às margens do Lago Thingvallavatn, foi aqui que o primeiro parlamento islandês se estabeleceu, ainda em 930 d.C., e também onde foi construída a primeira igreja cristã da ilha. O grande destaque, porém, é geológico: além das lindas paisagens, o parque se encontra no exato encontro das placas tectônicas da América do Norte e da Eurásia – é possível até caminhar entre as fendas!
 
No fim do dia, conheceremos Frioheimar, local dedicado ao cultivo de vegetais em um país onde a luz solar é escassa na maior parte do ano. Descubriremos como o calor geotermal da Islândia e a irrigação com água gelada podem ajudar no crescimento de tomates totalmente orgânicos. 

 É imperdível porque...
• Trata-se de um excelente resumo das principais atrações naturais do país: tem montanhas, gêiseres, parques nacionais, cascatas e paisagens deslumbrantes

• No Parque Thingvellir, você terá a oportunidade única de caminhar às margens das fendas de duas placas tectônicas

• É impossível não se impressionar com a cascata de Gullfoss: é a maior da Europa e suas águas são todas de origem glacial
 

Duração e hora de início

1 Dia(s) (00:00)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Passagem de ônibus
• Guia
• Entrada

Não inclui:
•Traslado desde o hotel
• Serviços não especificados 

Informações adicionais:

Idioma – Inglês
Ponto de partida – Pontos de ônibus Hallgrímskirkja, Harpa, Hlemmur, Höfðatorg, Lækjargata, Ráðhúsið, Safnahúsið, Snorrabraut, Tjörnin, Traðarkot, Tryggvagata ou terminal de ônibus BSI
Horário de saída – A confirmar
Duração - 8 horas
Nível de dificuldade – Fácil. Acessível para cadeirantes (necessário avisar com antecedência)

 Quando
Ano todo