GIGANTE À VISTA: UM PASSEIO DE OBSERVAÇÃO DE BALEIAS EM REYKJAVIK

Iceland
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

A costa da Islândia possui moradoras muito especiais: mais de 20 espécies de baleias e outros cetáceos nadam livremente pelas águas geladas da ilha. Não à toa o país é considerado um dos melhores do mundo para observação destes graciosos animais – é possível vê-los em passeios durante o ano todo! Uma delas, com certeza, você já conhece: foi aqui que nasceu Keiko, a célebre orca do filme Free Willy e que se tornou um símbolo na luta pela proteção da espécie.
 
Para poder observá-las em seu habitat natural, embarcaremos neste tour de observação de baleias (whale watching), que parte do antigo porto de Reykjavik. Ao longo da navegação de até 3h30, é comum aparecer as baleias minke (que chegam até 9m de comprimento), o golfinho-de-bico-branco e toninhas, um tipo de cetáceo que lembra um boto. Outras espécies, como as famosas jubartes, podem ocasionalmente dar o graça também! As aves marinhas, como o papagaio-do-mar (puffin), um dos símbolos islandeses, são facilmente avistadas.
 
ATENÇÃO: Oferecemos roupas especiais a bordo, mas ainda assim é aconselhável que os viajantes já venham bem protegidos do frio, mesmo nos dias mais quentes. Além disso, o itinerário e o horário de saída do barco pode variar de acordo com as condições climáticas.

 É imperdível porque...
• A Islândia é considerada um dos melhores países do mundo para observar baleias – mais de vinte espécies adotam a costa da ilha como habitat e é possível fazer passeios de observação o ano todo

• No tour que parte de Reykjavik, é possível ver também os golfinhos-de-bico-branco e os papagaios-do-mar
 

Duração e hora de início

1 Dia(s) (09:00)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Passagem de ônibus
• Guia
• Entrada
• Passeio de barco
• Casacos e capas de chuva

Não inclui:
• Traslado desde o hotel
• Serviços não especificados 

Informações adicionais:

Idioma – Inglês
Ponto de partida – Pontos de ônibus Hallgrímskirkja, Harpa, Hlemmur, Höfðatorg, Lækjargata, Ráðhúsið, Safnahúsið, Snorrabraut, Tjörnin, Traðarkot, Tryggvagata ou terminal de ônibus BSI
Horário de saída – 13h00
Duração - 3 horas
Nível de dificuldade – Fácil. Acessível para cadeirantes (necessário avisar com antecedência)

 Quando
Ano todo