MERCADO DE OTAVALO, O MELHOR BATE E VOLTA SAINDO DE QUITO

Ecuador
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

A cerca de cem quilômetros de Quito, Otavalo é um dos destinos imperdíveis para quem visita o Equador. Tudo isso porque a cidade possui um enorme mercado de artesanatos a céu aberto, de onde é quase impossível sair sem alguma lembrancinha debaixo do braço. Pegando a rodovia Panamericana, que corta todo o continente, o percurso leva pouco mais de uma hora e meia, mas nós incrementaremos o roteiro com paradas estratégicas.

A primeira delas é no município de Cayambe, que ficou famosa pela produção de... biscoitos! Preparados pelos moradores locais, eles são assados no forno a lenha e se desfazem na boca. Uma dica é prova-los junto com um pouquinho de doce de leite ou, melhor ainda, com o típico queso de hoja (queijo de folha). Mais à frente está o bonito Lago San Pablo, que se formou aos pés dos vulcões Imbabura, Cotacachi e Mojanda. Apreciaremos essa paisagem do mirante Miralago.

Em seguida, finalmente alcançamos Otavalo, onde você poderá andar entre a população, boa parte composta por índios ou mestiços, e pechinchar tecidos, chapéus, ponchos, cachecóis, camisetas e uma infinidade de outros produtos. Afinal, estamos falando de uma das maiores feiras indígenas de toda América do Sul, que destaca tanto pela oferta quanto pela relevância cultural.

Nesse ponto, nosso passeio se divide. É possível escolher entre ficar até o final do dia em Otavalo ou esticar a viagem até Cotacachi, que vende peças de couro com qualidade reconhecida e apreços acessíveis. No caminho, visitaremos em Peguche o Ñanda Mañachi, local dedicado a fabricação de instrumentos andinos tradicionais.


 É imperdível porque...
• Essa é a melhor forma de comprar souvenires que sejam genuinamente produtos típicos

• Mais que um tour de compras, o passeio permite conhecer os sabores, os sons e os produtos que fazem parte do dia a dia dos equatorianos

• O Mercado de Otavalo é o maior mercado de artesanato as céu aberto do país

Duração e hora de início

1 Dia(s) (07:00)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Guia
• Transporte

Não inclui:
• Comidas e bebidas
• Gorjetas
• Serviços não especificados

Informações adicionais:

Idioma – Espanhol ou inglês
Ponto de partida – Hotéis Dann Carlton, Hilton Colon, Holiday Inn, Howard Johnson, J.Q. Marriott, Mercure Alameda, NH Collection, Nu House, Reina Isabel, Río Amazonas, Sheraton e Swissotel
Horário de saída – 07h00
Nível de dificuldade – Fácil; não acessível para cadeirantes

 Quando
Saídas de terça e sábado, o ano todo