A PIRÂMIDE DE TEPANAPA, EM CHOLULA, E A CAPILLA DEL ROSARIO, EM PUEBLA DE LOS ÁNGELES

Mexico
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

Você sabia que a maior pirâmide do mundo não é egípcia? Na verdade, a maior construção desse tipo se encontra em Cholula, a apenas duas horas da Cidade do México, e tem quase o dobro do volume da Grande Pirâmide de Gizé. E é para lá que nós vamos, saindo logo de manhã para o dia render!

Por algum motivo, essa enorme construção estava toda coberta por terra e grama quando os espanhóis chegaram na região e, por isso, por muito tempo ela foi confundida com uma montanha. Os colonizadores chegaram até a construir a Iglesia de Nuestra Señora de Los Remedios em seu topo – e foi só muitos anos depois os arqueólogos iniciaram as escavações que revelaram a Pirâmide de Tepanapa.

Depois de visita-la, daremos uma passadinha no centro de Cholula, que já foi uma das maiores cidades da mezoamérica. Ali, o que chama atenção é o grande número de igrejas, sendo que a que mais se destaca é a colorida Iglesia Santa María Tonanzintla. Preste atenção nas esculturas do interior, produzidas por mãos indígenas: há anjos com cocares, frutas e plantas.

Mas a principal igreja que visitaremos hoje fica na cidade de Puebla de Los Ángeles, a mais 30 minutos de carro.Candidata ao título de “oitava maravilha do mundo”, a Capilla del Rosario é de encher os olhos: misturando os estilos renascentista e barroco, ela é ricamente decorada com muitos detalhes em dourado.

Depois, teremos um tempo livre para almoçar (refeição não incluída) e curtir a cidade, considerada Patrimônio Mundial pela Unesco


 É imperdível porque...
• Em único passeio, você conhecerá a maior pirâmide do planeta e uma candidata a oitava maravilha do mundo

• No passado, Cholula já foi uma das maiores cidades da mezoamérica e foi ocupada por diferentes povos initerruptamente

• Autêntica cidade mexicana, Puebla de Los Ángeles fica cercada por vulcões e é repleta de prédios históricos e coloridos no centro

Duração e hora de início

1 Dia(s) (00:00)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Guia
• Transporte
• Entrada na zona arqueológica de Cholula

Não inclui:
• Refeições
• Serviços não especificados

Informações adicionais:

Idioma – Espanhol
Ponto de partida – Hotel
Horário de saída – 08h30
Duração de aproximadamente 8 horas
Nível de dificuldade – Fácil; não acessível para cadeirantes

 Quando
Ano todo; de terça, quinta e sábado