CORDILHEIRA DE DRAKENSBERG

Durban, KwaZulu-Natal, South Africa
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

Um dos primeiros povos de que se tem conhecimento a ocupar a África do Sul, os bushman foram perseguidos por outras tribos e, posteriormente, pelos colonizadores europeus até se verem obrigados a se estabelecer na Cordilheira de Drakensberg, onde estavam melhor protegidos. Com o espírito de aventura à flor da pele, nós iremos refazer os passos desses primeiros habitantes.

A paisagem será um deleite: chamada pelo povo zulu de uKhahlamba, que significa “barreira de lanças”, a cadeia montanhosa possui paredões de basalto pontiagudos e se estende por mais de mil quilômetros. Mas fique tranquilo! Nossa caminhada será de apenas três quilômetros, partindo do Giant’s Castle, um planalto com belíssimas vistas panorâmicas.

Dali faremos a trilha até um dos principais registros da presença dos bushman, um conjunto de aproximadamente 500 pinturas feitas dentro de cavernas. Representando animais e figuras humanas, algumas delas possuem até dois mil anos de idade e o guia irá compartilhar conosco algumas curiosidades.

Após uma pausa para o almoço, começamos a nossa viagem de volta para Durban, mas não sem antes passar pelo Nelson Mandela Capture Site. Ali, uma curiosa instalação de arte construída com cinquenta colunas de ferro cortadas a laser forma o rosto-símbolo da luta contra o apartheid.


 É imperdível porque...
• Mais impressionante da África do Sul, a Cordilheira de Drakensberg é uma das mais altas do continente e Patrimônio Mundial da Humanidade

• Muito além de uma caminhada, o passeio remete à história e a cultura dos bushman, um dos primeiros povos a habitar o país

• Alguns dos desenhos que você verá nas cavernas de Giant’s Castle possuem dois mil anos de idade

Duração e hora de início

1 Dia(s) (06:00)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Guia
• Transporte
• Almoço

Não inclui:
• Serviços não especificados

Informações adicionais:

Idioma – Inglês
Ponto de partida – Centro de Durban
Horário de saída – Entre 06h00 e 06h30
Nível de dificuldade – Médio; necessário percorrer trilha de três quilômetros. Não acessível para cadeirantes
Duração de 9 a 11 horas

 Quando
Ano todo