DE DUBROVNIK A MONTENEGRO, O SEGREDO BEM GUARDADO DOS BALCÃS

Croatia
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

Que tal acrescentar mais um país na sua viagem pela Croácia? De Dubrovnik, é um pulo até Montenegro, seu vizinho menos famoso dos Balcãs. Um dos países mais novos do mundo, ele só se tornou independente da Sérvia em 2006 e basta um passeio de um dia para conhecer seus principais cartões-postais - e ficar com aquele gostinho de “quero mais”.

Como já diz o nome, sua geografia é composta por altíssimas montanhas negras que contrastam com o azul profundo do Mar Adriático, um cenário de cair ao queixo. Além das paisagens deslumbrantes, suas cidades medievais muralhadas guardam séculos de história e cultura.

Vamos começar explorando a pequena Kotor, cuja baía forma uma espécie de fiorde por onde passam navios de cruzeiro. Mas o charme mesmo encontra-se na sua cidade antiga, cercada por muralhas que chegam até o topo da montanha, a 1200m de altura. Pelas ruelas, diversos prédios bem conservados com ares medievais ditam o passeio.

A viagem segue, então, para o vilarejo de Budva, outra cidade fortificada, porém famosa por seu badalado balneário. Com uma combinação de cidade medieval, mar azul e montanhas, a cidade virou point entre o jet set europeu e sua marina vive lotada de iates. Com 2500 anos de história, visitaremos também seu centro histórico com ruas de paralelepípedos e vistas panorâmicas da região.

Já na volta para Dubrovik, pegaremos um ferry que atravessa a Baía de Kotor, um cartão-postal de tirar o fôlego que entrou para a lista de Patrimônios Mundiais da Unesco. Tem forma de melhor de encerrar o dia?

ATENÇÃO: Necessário levar documentos de identificação e passaportes.


 É imperdível porque...
• Montenegro ainda é um país pouco conhecido entre os brasileiros, mas com uma combinação irresistível de atrações

• O cenário é surpreendente: o mar azul do Adriático contrasta com as altíssimas montanhas negras e suas cidadelas medievais

• Kotor e Budva, suas principais cidades medievais, são cercadas por muralhas e possuem um bem-conservado conjunto arquitetônico centenário

Duração e hora de início

1 Dia(s) (07:00)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Guia
• Transporte
• Entradas

Não inclui:
• Refeições
• Serviços não especificados

Informações adicionais:

Idioma – Inglês
Ponto de partida – Hotéis centrais
Horário de saída – Entre 07h00 e 08h30
Nível de dificuldade – Fácil; acessível para cadeirantes
Duração de aproximadamente 8 horas
 
 
 Quando
Ano todo; às segundas-feiras de maio a outubro, às quartas-feiras o ano todo e às sextas-feiras de abril a outubro