TEMPLOS DE CHIANG RAI

Chiang Rai Provincia, Thailand
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

No ponto mais ao norte da Tailândia, cercada por montanhas, rios e florestas, Chiang Rai desfruta de uma localização muito privilegiada. A pequena cidade é porta de entrada para o Triângulo de Ouro, região que já foi uma das maiores produtoras de ópio do mundo. Além disso, ela ocupa o exato pedaço onde Tailândia, Myanmar (antiga Birmânia) e Laos se tocam, o que garantiu à província, fundada em 1262, ser um lugar onde as mais variadas etnias e povos convivem.
 
Quando se fala em Chiang Rai é impossível não pensar em seus templos grandiosos e impressionantes. Neste passeio de meio dia, vamos descobrir – e compreender melhor – alguns deles. A primeira parada será no Wat Phra Kaew, o templo budista mais reverenciado de Chiang Rai. No passado, ali foi encontrado o Buda de Esmeralda que hoje fica no Grand Palace, em Bangkok, uma das imagens mais importantes para os tailandeses – recentemente, uma réplica da estátua original foi colocada no local.
 
Depois, seguiremos para o Wat Phra That Doi Chom Thong, localizado no topo de uma colina com vista para o Rio Kok. Sua importância fica por conta de sua grande e milenar estupa dourada. Por fim, o incontornável (e impressionante) Templo Branco (ou Wat Rong Khun) é parada obrigatória. Construído nos anos 1990 por um artista local, o reluzente santuário impressiona com seus milhares de detalhes, porém faz também uma inusitada mistura de referências de símbolos budistas com ícones da cultura pop, como Batman, Homer Simpson e até Michael Jackson.
 
ATENÇÃO: Por questões religiosas, para visitar os templos os homens devem usar camisetas de manga curta e calças. Já as mulheres devem vestir camisetas de manga curta, calças largas ou bermudas e saias que cubram os joelhos. Recentemente, Wat Ron Khun foi afetado por um terremoto e, por isso, apenas o exterior da construção, que está passando por reparações, será visitado.
 

 É imperdível porque...
• Os templos são paradas importantíssimas para compreender melhor a cultura e tradições da região

• O Templo Branco é um dos principais cartões-postais da cidade exatamente por não se tratar de um templo tradicional: ele é moderno, com referências a ícones pop e sua fachada branca faz com que ele se torne ainda mais impressionante na paisagem

• Mesmo sem guardar mais a estátua original, o Wat Phra Kaew é considerado pelos tailandeses um lugar de devoção e respeito por ter sido o lugar onde o Buda de Esmeralda foi encontrado
 

Duração e hora de início

1 Dia(s) (08:00)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Transporte privado
• Guia
• Taxa de entrada


Não inclui:
• Serviços não especificados

Informações adicionais:

Idioma – Espanhol
Ponto de partida – Hotéis centrais
Horário de saída – 08h00 ou 13h00
Duração de aproximadamente 4 horas
 
 Quando
Ano todo