PLANTAÇÕES DE CAFÉ

Colombia
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

Imagine-se em meio a um jardim exuberante, com uma xícara quentinha nas mãos e o aroma de café fresco subindo ao nariz. Essa é só uma parte da experiência de conhecer uma fazenda cafeeira na Colômbia, que possui vastas plantações entre suas florestas, praias e centros urbanos.

Parte importante da identidade do país, o café colombiano é um sucesso de crítica internacionalmente. Isso, unido ao crescimento do turismo, fez com que muitos produtores passassem a receber visitantes, dos curiosos aos amantes de uma boa xícara.

Partindo de Bogotá, percorreremos 75 quilômetros até a cidade interiorana de Fusagasugá, onde a centenária Hacienda Coloma nos espera. Basta sair do veículo para sentir a diferença de temperatura: o calor da região é importantíssimo para o cultivo do grão.

Aprenderemos esse e outros detalhes durante o tour completo pela fazenda, onde é possível acompanhar o processo de produção do café do plantio até o momento da colheita, seleção, torrefação e embalagem.

A manhã se encerra com um almoço típico dentro de uma bela casa colonial. Cercado por belo jardim, esse é o local onde você poderá, enfim, realizar a cena descrita acima.


 É imperdível porque...
• A Colômbia está entre os cinco maiores produtores mundiais de café e é o segundo no tipo arábica, atrás apenas do Brasil

• Depois de conhecer o processo de produção, você provará um dos melhores cafés do mundo

• A Hacienda Coloma fica a apenas 90 minutos de Bogotá, o que a torna perfeita para um passeio de bate e volta

Duração e hora de início

1 Dia(s) (09:00)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Transporte
• Guia

Não inclui:
• Serviços não especificados

Informações adicionais:

Idioma – Espanhol
Ponto de partida – Hotel
Horário de saída – 09h00
Nível de dificuldade – Fácil

 Quando
Ano todo