VISITE BOGOTÁ E MONSERRATE

Colombia
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

Se você assistiu a série Narcos, no Netflix, pode esquecer tudo o que você viu. Desde os anos 2000, Bogotá (assim como boa parte da Colômbia) renasceu e se reinventou como uma das mais cosmopolitas e modernas capitais da América do Sul. Arborizada, badalada, segura, com um sistema de mobilidade urbana exemplar e povo extremamente acolhedor, esse é um daqueles lugares que surpreende para melhor os seus visitantes – e nós vamos te ajudar a descobrir a cidade da melhor maneira possível.

Nosso passeio começará pelo charmoso bairro de La Candelaria, onde se encontra o centro histórico. Com ruas de paralelepípedo e casario colonial, ali estão os principais marcos institucionais da cidade, como o Capitólio Nacional, com sua imponente arquitetura neoclássica; a Casa de los Comuneros (sede da Secretaria de Cultura e a construção mais antiga da praça); a Casa de Nariño, a residência oficial do presidente; e a Iglesia Museo de Santa Clara, de 1647, ricamente adornada.

Também iremos visitar o impressionante Museo del Oro, um dos mais famosos da capital. O local exibe uma coleção com mais de 34 mil objetos de ouro produzidos por povos pré-colombianos, além de outras 20 mil peças feitas em outros materiais. Na sequência, passaremos também pela pela Casa Museo Quinta de Bolívar, construção que funcionou, nos idos de 1820 e 1830, como a casa de Simón Bolívar, um dos líderes militares mais influentes durante as guerras de independência da América Latina. O espaço guarda alguns itens pessoais deste histórico personagem, como sua espada.

Para apreciar a cidade do alto, o passeio até o Cerro de Monserrate, localizado a 3.152 metros de altitude, é obrigatório. A subida pode ser feita de teleférico ou, para quem tiver fôlego, a pé. Lá em cima, se encontra a Basílica Santuário del Señor Caído de Monserrate, construída no século 17, e até hoje local de peregrinação de fiéis.

Observações: Nas segundas-feiras, tanto o Museu do Ouro quanto a Casa Museu Quinta de Bolívar estão fechados. Por isso, as visitas serão substituídas pelo Museu de Botero, com pinturas do artista colombiano e outros nomes internacionais, e pelo Museu Casa da Moeda, onde foram cunhadas as primeiras moedas de ouro da América.


 É imperdível porque...
• Para entender melhor a história da cidade, o passeio pelo bairro de La Candelaria visita os principais marcos e prédios oficiais do país

• Existem diversos “museus do ouro” pela América do Sul, mas o da capital colombiana é disparado um dos melhores, com um riquíssimo acervo de mais de 30 mil peças de ouro produzidas por povos pré-colombianos

• A vista panorâmica do Cerro Monserrate é, literalmente, de tirar o fôlego: o topo fica a mais de 3 mil metros de altitude – é recomendável estar aclimatado à altitude antes de subir

Duração e hora de início

1 Dia(s) (09:00)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Transporte
• Guia Espanhol

Não inclui:
• Serviços não especificados

Informações adicionais:

Idioma – Espanhol
Ponto de partida – Seu hotel
Horário de saída – 09h00 ou 14h00
Informar caso haja alguma necessidade especial
Duração de aproximadamente 4 horas

 Quando
Ano todo