UM PASSEIO ATÉ AYUTTHAYA, A ANTIGA CAPITAL DO REINO DO SIÃO

Bangkok, Bangkok Provincia, Thailand
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

Uma viagem ao passado: essa será a sensação ao desembarcar em Ayutthaya, a 80 quilômetros ao norte de Bangkok. Neste passeio de bate-e-volta, você deixará para trás a cosmopolita capital tailandesa para visitar a capital tailandesa de antigamente – quando o país ainda não era nem Tailândia.

Fundada em 1350, Ayutthaya foi por mais de 400 anos a capital do reino do Sião, que chegou a dominar um território que também engloba Laos, Camboja e Mianmar. Importante centro comercial e diplomático da Ásia, o lugar era adornado por templos, torres e palácios grandiosos. No entanto, em 1767, o exército birmanês incendiou e saqueou a cidade, colocando fim aos tempos de glória.

Hoje é possível visitar o que sobrou do período da guerra – e o que também sobreviveu à força do tempo. E é muita coisa. Um dos mais bem preservados, o templo Wat Phra Sri Sanphet impressiona com suas três imensas estupas (monumento budista construído sobre as cinzas de figuras importantes). Rodeado por centenas de estátuas de Buda, o templo Wat Yai Chai Mongkol também guarda uma grandiosa estupa de 60m de altura, de onde é possível subir para admirar a propriedade do alto. Outras paradas obrigatórias são no Wat Phra Mahathat, onde a famosa “cabeça” do Buda repousa misteriosamente entre as raízes das árvores, e o Wat Lokayasutharam, o “endereço” da icônica estátua de Buda deitado, com 37m de comprimento.

ATENÇÃO: Por questõs religiosas, os homens devem usar camisetas de manga curta e calças para entrar nos templos. Já as mulheres devem vestir camisetas de manga curta, calças largas ou bermudas e saias que cubram os joelhos. 
 
É imperdível porque...
· A pouco mais de 1h de distância de Bangkok, você vai fazer uma verdadeira viagem ao passado: Ayutthaya foi, durante séculos, a grandiosa capital do reino do Sião

· O lugar abriga hoje um imenso sítio arqueológico, com centenas de templos budistas, palácios, monastérios e estátuas de Buda

· Por ali, encontram-se monumentos famosos, como a “cabeça” de uma estátua de Buda que está presa entre raízes de árvore e a gigantesca estátua de Buda “deitado”, com 37m de comprimento e 8m de altura

Duração e hora de início

1 Dia(s) (07:00)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Guia
• Transporte
• Entrada

Não inclui:
• Serviços não especificados

Informações adicionais:

Idioma – Espanhol
Ponto de partida – Hotel
Horário de saída – 07h00
Duração - 6 horas
Nível de dificuldade – Fácil; não acessível para cadeirantes

 Quando
Ano todo