CONHEÇA AS CAVERNAS DE WAITOMO E O PARQUE GEOTERMAL DE TE PUIA

New Zealand
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

Graças ao seu isolamento geográfico, a Nova Zelândia foi um dos últimos países a serem colonizados pelos europeus, o que resultou em uma boa preservação de suas paisagens naturais e da cultura maori. Com o objetivo de conhecer essas duas facetas da nação, o passeio de hoje parte de Auckland e passa por Rangiriri, local onde houve um confronto entre tropas britânicas e guerreiros locais.

A primeira parada, no entanto, é nas cavernas de Waitomo, que totalizam 40 quilômetros de extensão. Primeiro, faremos um passeio a pé entre as suas estalactites e estalagmites. Depois, é hora de entrar em pequenos barcos para visitar uma gruta cujas paredes são forradas de ‘glowworms’, insetos de cerca de quatro centímetros que emitem uma luz azulada para atrair suas presas (leve um casaco quentinho para essa parte do passeio!).

Ainda maravilhados com esses cenários dignos de filme, faremos um almoço de picnic antes de seguir para Rotorua. Ali, a Agrodome é uma experiência interativa que mostra como funciona uma fazenda de ovelhas: além de percorrer a propriedade de quadriciclo, é possível assistir a uma tosquia e presenciar como os cachorros ajudam a manter esses animais em fila.

O restante do dia é dedicado a conhecer Te Puia, um dos principais parques geotérmicos da região. Por estar localizado dentro da antiga caldeira de um vulcão, ali veremos piscinas de lama borbulhante e gêiseres ainda em atividade, como o Pohutu, que lançam jatos de até 30 metros de altura.

No passado, esses dois fenômenos naturais eram utilizados como forma de defesa de uma tribo maori. Por isso, aproveitaremos a visita para conhecer um pouco mais da sua cultura: além de assistir a apresentações de música e dança típicas, conheceremos o trabalho de uma escola que visa preservar a tradição da tecelagem e das esculturas em madeira. Finalmente, retorno a Auckland.


 É imperdível porque...
• Nas paredes da gruta de Waitomo moram curiosos insetos que emitem uma luz azul e formam um cenário surreal

• No caminho entre Auckland e Rotorua, há uma parada para conhecer o dia a dia de uma fazenda de ovelhas

• A experiência em Rotorua será 2-em-1: além ver piscinas de lama borbulhante e gêiseres, você entrará em contato com a antiga cultura maori

Duração e hora de início

1 Dia(s) (07:30)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Guia
• Transporte
• Entradas
• Almoço

Não inclui:
• Serviços não especificados

Informações adicionais:

Idioma – Inglês
Ponto de partida – Seu hotel
Horário de saída – 7:30 horas
Nível de dificuldade – Fácil; não acessível para cadeirantes
Duração de aproximadamente 12 horas
 Quando
Ano todo; diariamente (exceto 25 de dezembro)