NAVEGAÇÃO NAS ILHAS MAGDALENA E MARTA

Chile
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

Depois das paisagens, um dos principais motivos que levam as pessoas até a Patagônia Chilena é a vida animal. Partindo de Punta Arenas, basta embarcar em uma lancha e navegar por cerca de 40 minutos pelo Estreito de Magalhães para encontrar dois verdadeiros paraísos de fauna marinha.

Se as condições climáticas permitirem, a primeira parada é na Ilha Marta, onde vivem mais de mil lobos-marinhos. Essas criaturas podem parecer desajeitadas em terra, mas são exímias nadadoras na água. Além delas, ali também é possível encontrar elefantes-marinhos e diferentes aves, como cormorões, mandriões e gaivotas.

Mas a grande atração está na Ilha Magdalena, habitat da maior colônia de pinguins-de-magalhães de todo o Hemisfério Sul. Com mais de 120 mil exemplares da espécie, o local é uma reserva natural protegida, que também recebe o nome de Monumento Natural Los Pingüinos.

Como esses animaizinhos não temem a presença humana, é um barato caminhar pelas trilhas e vê-los chegar bem pertinho dos visitantes – só não vale encostar neles ou tentar alimentá-los! Por todos os lados há tocas no chão, de cerca de 30 centímetros de diâmetro, que os casais de pinguins cavam com as nadadeiras e usam para colocar seus ovos.

No ponto mais alto da ilha, um farol abriga uma exposição que conta a história do Estreito de Magalhães e apresenta várias curiosidades sobre a biodiversidade local. E na volta, se tiver sorte, pode ser que você vislumbre alguns golfinhos saltando na água


 É imperdível porque...
• Navegaremos pelo Estreito de Magalhães a bordo do Zodiac, com capacidade para até 33 passageiros

• Na Ilha Magdalena, os curiosos pinguins-de-magalhães atravessarão o nosso caminho, chegando bem pertinho para as fotos

• Durante o passeio, há boas chances de você ver também lobos-marinhos, leões-marinhos, golfinhos e diversas aves

Duração e hora de início

1 Dia(s) (06:45)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Guia
• Ingressos
• Chá, café e biscoitos

Não inclui:
• Transporte desde o hotel
• Serviços não especificados

Informações adicionais:

Idioma – Espanhol ou inglês
Ponto de partida – Calle José Nogueira, 1255
Horário de saída – 06h45
Duração de aproximadamente 4 horas
Nível de dificuldade – Fácil; não acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida

 Quando
De 15 de outubro a 15 março; diariamente