DEGUSTAÇÃO NAS VINÍCOLAS ORGÂNICAS

South Africa
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

A preocupação em ingerir bebidas e alimentos produzidos da forma mais natural possível está pouco a pouco alcançando o universo dos vinhos. Os arredores da Cidade do Cabo guardam algumas vinícolas de renome mundial, mas apenas 1% delas aboliram o uso de pesticidas – e é exatamente para essas que nós te levaremos!

O dia começa pela Avondale Wine Estate, em Paarl, cujo tour de duas horas é a melhor introdução às técnicas de agricultura biodinâmica. Ali, conheceremos diferentes pontos da propriedade enquanto degustamos as suas produções: o destaque é o vinho frisante, um dos melhores da região.

Ao fim da visita já estaremos próximos da hora do almoço (não incluído), então seguiremos para o Eight Restaurante, que fica dentro da Spier Wine Estate. A maior parte dos ingredientes que compõem o cardápio são cultivados na propriedade ou em fazendas vizinhas e esse é inclusive o primeiro lugar do país a cultivar lúpulo orgânico para cerveja artesanal. Outra opção é o restaurante do Waterkloof Wine Estate, com um menu que também segue a proposta da fazenda para o prato.

Feita a refeição, continuaremos nosso tour visitando a Reyneke Wine Estate, em Stellenbosch. Dedicado a produzir vinhos com novas fórmulas e sabores, o enólogo Johan Reyneke nos mostrará como ele usa vasos de cimento e argila, além de barris de carvalho, para amadurecer a bebida. E é claro que nós provaremos o resultado dessas empreitadas!

Por fim, o dia termina ao lado de Bertus van Niekerk, que abrirá as portas de sua casa para nós. Em seu quintal, faremos uma degustação dos vinhos que ele produz ali mesmo, de forma natural: são 18 barris por ano que levam o rótulo Osbloed. .


 É imperdível porque...
• Essa experiência dá um passo além dos tours por vinícolas tradicionais e se aprofunda nas técnicas da agricultura biodinâmica

•O dia será regado a muito vinho, já que estão previstas degustações em três produtores diferentes

• Você conhecerá tipos diferentes de vinícolas das Winelands, que estão preocupadas em se atualizar e produzir de forma orgânica

Duração e hora de início

1 Dia(s) (09:00)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Guia
• Transporte
• Três degustações de vinho
• Água

Não inclui:
• Almoço
• Gorjetas
• Serviços não especificados

Informações adicionais:

Idioma – Inglês
Ponto de partida – Hotel na Cidade do Cabo ou na região das Winelands
Horário de saída – 09h00
Duração – 8 horas
Nível de dificuldade – Fácil; acessível para cadeirantes mediante solicitação

 Quando
Ano todo; de segunda a sábado