DE BICICLETA PELAS CHARMOSAS CIDADES DO DWARS RIVER VALLEY

Stellenbosch, Western Cape, South Africa
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

Além de suas vinícolas, as Winelands são famosas principalmente por abrigar Stellenbosch e Franschhoek. O que pouca gente sabe é que no meio do caminho entre essas duas cidades fica o interessante Dwars River Valley, região ocupada principalmente por fazendas de frutas. Rodeada de montanhas, a paisagem é um convite aos passeios de bicicleta e nós começaremos a nossa pedalada na Boschendal Wine Estate.

De lá, a nossa primeira parada será em Pniël, belo vilarejo histórico que nasceu como refúgio dos escravos libertos após a abolição da escravatura em 1842. Conheceremos o Pniël Museum, que narra as transformações dessa cidade em uma casa de fazenda do século 17, e a Congregational Church, construída há 150 anos.

Depois de atravessar o Dwars River, que dá nome ao vale, continuaremos o passeio até Kylemore, onde um cozinheiro local estará nos esperando com a mesa posta. O almoço caseiro não apenas servirá para repor as nossas energias como também nos permitirá conhecer alguns dos sabores locais. Só então é hora de seguir para Languedoc, que parece ter saído de um conto de fadas com suas casinhas centenárias construídas em estilo holandês. Pintadas de amarelo, elas estão concentradas na rua principal e um antigo morador local se encarregará de nos contar as histórias que as envolvem.

Em todos os três vilarejos, chamarão a nossa atenção os coloridos e modernos grafites que contrastam com a paisagem verdejante e as construções antigas. São 12 painéis no total, criados para um novo projeto local de arte de rua. Finalmente, pedalaremos de volta ao Boschendal Wine State.


 É imperdível porque...
• O passeio é a combinação ideal de aventura ao ar livre, tour histórico e apreciação dos sabores locais

• Menos conhecidos que Stellenbosch e Franschhoek, os vilarejos do Dwars River Valley revelam muito da história da região das Winelands

• A paisagem, dominada por montanhas e muito verde, tornará a pedalada ainda mais agradável

Duração e hora de início

1 Dia(s) (09:00)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Guia
• Locação de bicicleta
• Almoço
• Bebidas não alcóolicas

Não inclui:
• Transporte
• Bebidas alcóolicas
• Serviços não especificados

Informações adicionais:

Idioma – Inglês
Ponto de partida – Local em Dwars River Valley a confirmar
Horário de saída – as 10h30 ou 13h30
Duração – 5 horas
Nível de dificuldade – Médio; não recomendado para menores de 13 anos. Não acessível para cadeirantes

 Quando?
Ano todo; de terça a sábado