PARQUE NACIONAL + VILAREJO DE CHILOÉ

Chile
É responsabilidade da rede hoteleira e de cada propriedade individual verificar a exatidão das fotografias mostradas. A mundoo não se responsabiliza pelas imagens.
Como é a experiência?
Descrição

Em um primeiro momento, as chuvas, que são constantes em Chiloé, aborrecem qualquer viajante. Só depois eu entendi que é graças a essa umidade que as paisagens do arquipélago são tão verdinhas. E, no final das contas, a nebulosidade também contribui para criar uma atmosfera de mistério, que quase me fez acreditar nas lendas do povo indígena huilliche, que habita a região.

Depois de viajar margeando os bonitos lagos Huillinco e Cucao, deixamos o veículo para finalmente mergulhar nos bosques escuros do Parque Nacional de Chiloé. Nós seguimos pela trilha El Tepual, onde eu fiquei impressionada com os tons de verde e com a abundância de água, que faz com que quase todo pedaço de chão seja pantanoso.

Terminado o percurso, fomos para Quilque, onde vive uma comunidade indígena. Ali nós visitamos a casa da Albertina, que já estava nos esperando com um almoço leve quando chegamos. No menu, só pratos típicos do arquipélago.

Reabastecidos, continuamos o passeio até Chonchi, uma pequena aldeia de pescadores. Vendo suas casas de madeira desgastadas pelo tempo, eu mal pude acreditar que terminaríamos o dia visitando um Patrimônio da Humanidade. Trata-se da colorida Igreja San Carlos Borromeo, que os jesuítas deixaram como legado quando foram fazer seu trabalho de evangelização por aqueles lados.


 É imperdível porque...
• O Parque Nacional Chiloé é composto por milhares de hectares de floresta nativa, que guardam árvores contorcionistas como o tepú

• Os povos indígenas são parte importante da cultura de Chiloé e você conhecerá uma dessas comunidades locais

• O passeio inclui visita a Igreja San Carlos Borromeo, uma das 16 do arquipélago que foram reconhecidas como Patrimônio da Humanidade pela Unesco

Duração e hora de início

1 Dia(s) (09:30)

O que você precisa saber:

Inclui:
• Transporte
• Guia
• Picnic em uma comunidade indígena
• Entrada no Parque Nacional Chiloé

Não inclui:
• Serviços não especificados
• Gorjeta

Informações adicionais:

Idioma – Espanhol ou inglês
Ponto de partida – Hotel em Castro ou na Península de Rilán
Horário de saída – 09h30
Duração - 6 horas, sendo 2 horas de caminhada
Nível de dificuldade – Fácil; não recomendado para menores de 6 anos, gestantes, obesos, pessoas com mobilidade reduzida ou outros problemas de saúde. Não acessível para cadeirantes.

 Quando
Ano todo